A vida é feita de ciclos. Em cada momento estamos comprometidos e motivados com a realização de projetos que envolvem nossa vida profissional e pessoal.

Parece que em cada fase a prioridade se volta para satisfazer um desses interesses ou os dois juntamente. De alguma forma vivemos procurando o equilibrio, tentando dar atenção a todos os aspectos. Não é fácil essa busca! Sempre acabamos deixando coisas de lado, não é possível viver tudo… por isso escolhemos, estabelecemos prioridades. Cada dia é uma oportunidade de escolha! Cada um é livre para fazer as suas!

De alguma forma o mundo conspira para que pessoas se conheçam, convivam entre si. Passem a partilhar dos mesmos sonhos, dos mesmos objetivos… 

É verdade também que de uma hora para outra a vida nos afasta de pessoas queridas, as quais não gostaríamos de estar longe. Lembro com carinho e saudades das pessoas que tive que deixar para seguir meu caminho. Achei que isso tivesse um fim, que não teria que deixar mais ninguém… que não teria que deixar que fossem… 

Mas estava enganada, elas vão…  hoje, amanhã, algum dia. Sempre vão. Apesar disso, as especiais sempre ficam conosco, nos acompanham mesmo de longe porque estão no nosso coração. Sei que é preciso deixá-las ir…  que é preciso que elas sigam, que elas vivam outros ciclos… que sejam felizes!

Para mim isso tudo ainda é um mistério. Viver é um aprendizado. Temos que nos adaptar as mudanças, acolher com otimismo as fases, os ciclos. Aceitando os desafios e esperando por dias melhores!

Simplismente isso, vivendo, seguindo, escolhendo, amando! Deixando que as pessoas escolham e que sejam felizes, porque isso é o que realmente importa.

Dedico esse post a alguém muito especial. Alguém que para mim é exemplo de vida, de amor e dedicação. Alguém que soube viver seus ciclos com coragem e sabedoria. E que decidiu que chegou a hora de  ir…  

bju, Sandra

Anúncios