Ontem literalmente busquei estrelas!

Tive a oportunidade de conhecer melhor o céu, as estrelas… uma jovem senhora portuguesa, digo jovem porque ela é realmente jovem. Quanta energia, disposição, alegria…

Ela está passando uns dias no Brasil, é astrônoma. Adorou Campinas e a conheci na biblioteca. Ontem ela iria reunir um grupo de alunos para mostrar o céu… mapear as estrelas, explicar que a intensidade e cores da luz que emitem dizem muito à respeito delas.

Fiquei encantada! Usei até um telescópio de astronômo… rs Ela me dizia o nome das estrelas, das constelações e apontava com o laser… parecia que estavamos tocando as estrelas!!! É fantástico… ela leu o céu para mim!

Me falou o nome das constelações, me mostrou algumas… lembro do cruzeiro do sul, órion (as conhecidas três Marias no Brasil), escorpião. Já tenho a minha constelação preferida, escorpião! A primeira que consegui identificar com as explicações dela… rs

Serei capaz de localizá-la sozinha no céu!?!

Agora quero aprender a ler o céu!

Sandra

