Uma das minhas manias: escuto a mesma música, o mesmo CD muitas e muitas vezes! Para o desespero de quem estiver do meu lado… rs Uma vez no trabalho quase fiquei sem um cd por isso, iriam esconder porque não aguentavam mais ouvir as mesmas músicas…hahaha Mas foram generosas e me avisaram que se eu não parasse de escutá-lo, poderia me despedir dele porque na primeira oportunidade, adeus! rs

Acho que fiquei sem escutar esse CD muito tempo, mas sempre que escuto me lembro delas – as que cortaram o meu barato! rs Depois desse “toque” procuro me controlar, pelo menos quando não estou sozinha.

Dentre outras coisas, essa semana estou ouvindo Carla Bruni – cantora e compositora italiana que viveu e cresceu na França e que trocou as passarelas pela música. Bem, na verdade esse é o CD que eu ouço a todo momento essa semana! rs

Carla Bruni tem uma voz bonita, rouca, gostosa de ouvir! O sotaque francês tem seu charme também, suas letras são poéticas e sensíveis e ao som do violão, perfeito! Adoroooo! Minha canção preferida, Quelqu’Un M’A Dit – primeiro álbum. Ouçam:

Do segundo álbum, “No promises” gosto mais da música “Those dancing days are gone” que é uma poesia de William Butler Yeats (1865-1939), considerado um dos grandes poetas do século XX. O repertório do segundo álbum é constituído por vários poemas e poesias de grandes poetas. Eis a minha preferida desse álbum:

Humm… depois de ouví-la repetidas vezes, dá uma vontade de voltar a tocar violão, mas faz tanto tempo que eu parei, não lembro mais uma nota…rs Meu violão está encostado lá em casa! Quem sabe? Teria que voltar a ter aulas ou melhor começar a aprender de novo! Já o francês… ahh, ainda quero arranhar um pouco, acho linda a sonoridade da língua. Planos, planos, só falta tempo! Mas o inglês é mais urgente ;-p

